Brasil apoia projetos sociais em duelo decisivo no Canindé

Brasil apoia projetos sociais em duelo decisivo no Canindé

Para incentivar os Tupis, torcida pode trocar ingresso por 1kg de alimento não-perecível.

 

São Paulo (SP) – Em campo, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV encara a Colômbia, neste sábado (12), para defender a permanência na elite do Torneio Sul-Americano. Nas arquibancadas do estádio do Canindé, o torcedor pode contribuir “em dobro”. Além de apoiarem os Tupis em um confronto decisivo, os torcedores ajudarão pessoas carentes a partir da doação de 1kg de alimento não-perecível válido pela troca de um ingresso.
Toda arrecadação será revertida ao Instituto Solid Rock Brasil por meio do projeto “Pari sem fome”. A iniciativa, que tem o apoio oficial da Associação Portuguesa de Desportos, busca a distribuição de doações aos moradores de rua do bairro do Pari. A CBRu também apoia a iniciativa da atleta da Seleção Feminina, Amanda Macedônio, que promove uma campanha para arrecadar água para o munícipio de Mariana (MG). A cidade mineira sofreu um dos maiores desastres ambientais da história do país.
Apoiar projetos sociais é uma das premissas da CBRu. Nos confrontos diante da Alemanha, em Blumenau (SC) e São Paulo, a troca por ingressos foi feita, respectivamente, por meio de alimentos não-perecíveis e livros novos ou bem conservados.
Embalados após o recorde de público e do grande apoio no estádio do Pacaembu contra a Alemanha, os jogadores do Brasil estão motivados para enfrentar a Colômbia, no duelo mais importante do ano para o time. Os Tupis estão em período de concentração, no CT de São José dos Campos, visando ao aperfeiçoamento de aspectos físicos, táticos e técnicos.
Happy Hour
 
Além do clima decisivo e das ações sociais, o público também poderá acompanhar diversas atividades no Complexo da Portuguesa antes do início do jogo. O happy hour terá início às 19h00 com praça de food trucks e cerveja Heineken ao som do DJ da Red Bull. Os torcedores levam de presente uma camiseta do Bradesco e bate-bate do Outback. Para mais informações,
 
Imagem: João Neto/Fotojump
Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:
 
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico doBrasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Outback Steakhouse, Heineken, CCR, JAC Motors, Cosan e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações, BR Properties e Localiza como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte, JExperts,e Exact Target.
 
O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
 

Share this:

Leave a Reply

Imagem CAPTCHA

*