Desafio BRA de Beach Rugby

Desafio BRA de Beach Rugby

Praia de Ipanema recebe seleções de rugby em grande torneio

Com seleções masculina e feminina, local é o palco do Super Desafio BRA de Beach Rugby

Rio de Janeiro (RJ) – O rugby promete invadir a areia do Rio de Janeiro neste final de semana. A praia de Ipanema recebe o Super Desafio BRA de Beach Rugby, neste sábado (19), a partir das 14h (horário de Brasília). Organizado pela Confederação Brasileira de Rugby, o evento contará com grandes seleções e jogos de times masculinos e femininos abertos ao público.

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos 2016, o público fluminense poderá acompanhar de perto estrelas da modalidade em duelos de bastante adrenalina em uma arena especialmente montada para os confrontos. No Masculino, estarão presentes Brasil, Argentina, Itália e Portugal. Já as meninas do país tupiniquim encaram Uruguai, Colômbia e Argentina.

“Estamos nas prévias dos Jogos Olímpicos e não há um local melhor do que a cidade olímpica para vivermos esse marco. Esperamos ambientar aos cariocas e fazer com que o interesse deles pelo esporte cresça ainda mais após esta experiência”, comenta Agustin Danza, CEO da CBRu.

Cada jogo será disputado em dois tempos de cinco minutos de duração. O intervalo entre cada período é de dois minutos. A vitória por confronto representa dois pontos, o empate vale um ponto, enquanto a derrota não garante ponto. Essa pontuação determinará a colocação de cada seleção para, assim, definir o mata-mata. Henrique Platais será o árbitro-chefe da competição.

“Convidamos países em que o rugby tem tradição. Além do entretenimento, prometemos entregar um evento competitivo para cidade”, analisou Danza.

De volta aos Jogos Olímpicos após 92 anos, o rugby é uma das modalidades que mais cresce e ganha adeptos no país. Em junho, a CBRu inaugurou os “Hs”, as traves do rugby, na praia de Copacabana, em grande evento que contou com a presença de representantes da World Rugby, a federação internacional que rege a modalidade.

Para mais informações, acesse o site da Confederação Brasileira de Rugby.

Grupos:

Masculino: Brasil, Argentina, Itália e Portugal
Feminino: Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai

Tabela de jogos: 19/12

14h – Brasil x Argentina – Masculino
14h13 – Itália x Portugal – Masculino
14h26 – Brasil x Uruguai – Feminino
14h39 – Colômbia x Argentina – Feminino

15h02 – Brasil x Itália – Masculino
15h15 – Argentina x Portugal – Masculino
15h28 – Brasil x Colômbia – Feminino
15h41 – Argentina x Uruguai – Feminino

16h04 – Brasil x Portugal – Masculino
16h17 – Argentina x Itália – Masculino
16h30 – Brasil x Argentina – Feminino
16h43 – Uruguai x Colômbia – Feminino

17h06 – 3º colocado x 4º colocado – Masculino – Disputa de 3º e 4º lugar geral
17h19 – 3ª colocado x 4º colocado – Feminino – Disputa de 3º e 4º lugar geral
17h32 – 1º colocado x 2º colocado – Final do Masculino
17h45 – 1º colocado x 2º colocado – Final do Feminino

Convocação do Brasil (Masculino): Gabriel Bolzan Motta, Julio Pecapedra, Marcos Paixão, Paulo Ricardo, Pedro Lopes, Raphael Delphino, Robledo Veiga e Rodrigo Andreoli.

Convocação do Brasil (Feminino): Juliana Michele, Jessica Aidar, Edna Santini, Bianca Silva, Beatriz Futuro, Maira Bravo, Franciny Amaral e Raquel Kochhann.

 

SERVIÇO:

Super Desafio BRA de Beach Rugby
Data/horário:
19/12/2015, a partir das 14h (horário de Brasília)
Local: Praia de Ipanema – Posto 10 (Endereço: Av. Viera Souto – 706 – Rio de Janeiro (RJ))
Árbitro-chefe: Henrique Platais
Credenciamento: Para confirmar presença, basta enviar e-mail com “Nome completo”, “RG/CPF” e “contato telefônico” para luis.garcia@mginpress.com.br e kaique.ferreira@inpresspni.com.br

Imagem: Divulgação/Bradesco

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico doBrasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Outback Steakhouse, Heineken, CCR, JAC Motors, Cosan e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações, BR Properties e Localiza como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte, JExperts,e Exact Target.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Share this:

Leave a Reply

Imagem CAPTCHA

*