Esporte e educação juntos para um futuro melhor

Esporte e educação juntos para um futuro melhor

Com o tema “Oportunidades para a Vida”, Associação Hurra! une dois pilares fundamentais para o amanhã

 

São Paulo – Neste sábado, dia 29, a Associação Hurra! irá realizar o seu 8º Festival Esportivo e de Convívio. O evento, que celebra o trabalho realizado no semestre pelos envolvidos no Projeto Rugby Cidadão, terá como tema “Oportunidades para a Vida” e contará com entidades que oferecem chances para ampliar os horizontes dos participantes, unindo num mesmo ambiente esporte e educação para um futuro mais próspero. O 8º Festival da HURRA! será na ETEC Curt Otto Baumgart, no Parque Novo Mundo, das 10h às 15h, e contará com cerca de 650 crianças.

Para o presidente da Associação Hurra!, Eduardo Pacheco e Chaves, o evento deste ano será ainda mais especial. “A HURRA! atingiu a marca de 2 mil alunos entre 8 e 16 anos praticando o rugby nas escolas públicas da cidade de São Paulo. Durante o ano, realizamos clínicas e palestras para mais de 12 mil crianças nos CEUs e EMEFs da capital”, comentou.

Com três bases: esporte, comunidade e cidadania, o 8º Festival vai contar com atividades simultâneas como jogos esportivos – rugby, futebol e basquete -, exposição de histórias de superação para resaltar que os sonhos podem ser realizados com apoio, e a Feira de Oportunidades, que terá apresentações dos projetos das entidades em horários diversificados.

As entidades participantes do 8º Festival Esportivo e de Convívio da HURRA! são: CIEE (Centro Integração Empresa Escola), que irá apresentar o Programa Jovem Aprendiz, Centro Paula Souza, com apresentação das ETECs do Estado, ISMART e Fundação Estudar, que irá oferecer interação com ex-bolsistas e informações de processos para bolsas de estudo, Instituto PROA, que apresentará seu programa de inserção profissional, P&R (People and Results), que dará a palestra Descobrir seus Talentos, e Federação Paulista de Golfe, que com o projeto golfe cidadão oferece a oportunidade de aprender uma modalidade olímpica, que assim como o rugby, oferece diversas chances.

Sobre a Hurra!
A associação foi criada por um grupo de pessoas do esporte e da educação com o objetivo de disseminar o rugby como esporte de formação de valores para a transformação da sociedade. Hurra! é um grito de superação, uma energia de mudança que tem o esporte como pivô de transformação social e revela a força do coletivo.

Sobre o projeto Rugby Cidadão
É uma iniciativa da Associação Hurra! em parceira com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e financiado através da Lei de Incentivo ao Esporte e Lei Paulista de Incentivo ao esporte.

Sobre o projeto Esporte pela Paz
É um convênio entre a Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e Associação HURRA! e visa proporcionar atividades esportivas, recreativas e de lazer voltadas para crianças e jovens que vivem na comunidade de Paraisópolis.

Patrocinadores:
Lei do Esporte Federal é patrocinado pelas empresas: CCR, Ticket, TAM e Fundação Educar Dpaschoal.
Lei de Incentivo ao Esporte é patrocinado por: Kimberly- Clark, Duratex e NS Inaladores.

Apoiadores
A Associação HURRA! conta com o apoio da Revista Rugbier, Shark & Lion e Padaria Boston Bakery.

Imagem: https://www.facebook.com/pages/Hurra

* Este artigo foi enviado pela Associação HURRA! e publicado em sua íntegra. Esta categoria de COLABORADORES em nosso site, é um espaço que a Revista Rugbier abriu para divulgar alguns acontecimentos enviados pelos clubes, leitores e apaixonados pelo Rugby no Brasil. Gostou? Então envie sua matéria para contato@pabooks.com.br e quem sabe, ela aparece por aqui.

Share this:

Leave a Reply

Imagem CAPTCHA

*