DIVULGADOS OS GRUPOS E JOGOS DO BRASIL SEVENS 2014

DIVULGADOS OS GRUPOS E JOGOS DO BRASIL SEVENS 2014

Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens ocorre nos dias 13 e 14 de dezembro em São José dos Campos.

 

A CBRu realizou na última quinta-feira (4) o sorteio dos grupos e definições dos jogos do Brasil Sevens, o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens 2014. No total serão 36 equipes, sendo 20 masculinas e 16 femininas. Os times jogam suas partidas nos dias 13 e 14 de dezembro em São José dos Campos em busca dos títulos nacionais do seven-a-side.  Destaque para a equipe São José Rugby Clube no masculino, atual campeã do Brasil Sevens, vai estrear contra os Brummers e busca o sexto título da competição.  No feminino, a equipe Desterro Rugby Clube busca o bicampeonato e começa seu caminho enfrentando a equipe Urutau.

“Nesse ano de 2014 o nível técnico subiu muito. Essa edição vai ser bem difícil, temos 16 times com condições de classificação. Nós treinamos forte todo o ano para essa competição, mas sabemos que o campeonato vai ser de alto nível”, afirmou Taís da equipe Desterro Rugby Clube.

No primeiro dia, o torneio masculino será inteiramente realizado no Estádio Martins Pereira, ao passo que o torneio feminino terá todas as suas partidas no ADC Panasonic. No segundo dia, a divisão de jogos será diferente, com as partidas valendo posições mais altas ocorrendo no Martins Pereira e os demais jogos no ADC Panasonic.

“Esta será a última edição do BR Sevens como o conhecemos. A partir de 2015 teremos um novo circuito de Sevens Masculino que juntamente com o Super Sevens (feminino) definirão os campeões Brasileiros desta variante.  A expectativa para o torneio é muito grande!! As nossas seleções acabam de chegar de Dubai onde fizeram torneios de altíssimo nível e isso nos deixa antever um aumento do nível do torneio nacional também.  Tal como o ano passado o torneio será jogado em dois campos: ADC Panasonic e o renovado Estádio Martins Pereira. A minha expectativa é que ambos os estádios sejam palcos de grandes jogos de Rugby”, afirmou Bernardo Duarte, diretor de torneios da CBRu

Confira os grupos do Brasil Sevens:
Masculino
Grupo A: São José (SP), URA (SP), Uberlândia (MG) e Brummers (RS)
Grupo B: Desterro (SC), Serra (RS), Rio Rugby (RJ) e Campo Grande (MS)
Grupo C: Curitiba (PR), Niterói (RJ), GRUA (AM) e Goianos (GO)
Grupo D: Chapecó (SC), Jacareí (SP), Ilhabela (SP) e Maringá (PR)
Grupo E: Farrapos (RS), SPAC (SP), Itajubá (MG) e Rio Branco (SP)

Feminino
Grupo A: Desterro (SC), Vitória (ES), Bandeirantes Saracens (SP) e Urutau (PR)
Grupo B: SPAC (SP), BH Rugby (MG), Rio Branco (SP) e Pasteur (SP)
Grupo C: Charrua (RS), Curitiba (PR), Goianos (GO) e Guanabara (RJ)
Grupo D: Niterói (RJ), São José (SP), San Diego (RS) e Delta (PI)

 

Imagens: Desterro Rugby Clube

 

* Este artigo foi enviado pela CBRu e publicado em sua íntegra. Esta categoria de COLABORADORES em nosso site, é um espaço que a Revista Rugbier abriu para divulgar alguns acontecimentos enviados pelos clubes, leitores e apaixonados pelo Rugby no Brasil. Gostou? Então envie sua matéria para contato@pabooks.com.br e quem sabe, ela aparece por aqui.

Share this:

Leave a Reply

Imagem CAPTCHA

*