Jacareí Rugby conquista a Taça Prata do BR 7’s

Jacareí Rugby conquista a Taça Prata do BR 7’s

A categoria adulta do Jacareí Rugby jogou neste final de semana (13 e 14) o campeonato brasileiro de rugby Sevens, o BR Sevens, em São José dos Campos. Vários clubes de todo o país estiveram presentes e o público compareceu em bom número para uma excelente jornada de rugby.

A equipe terminou a primeira fase de maneira invicta, ao derrotar Ilhabela por 12 X 7, Maringá por 31 X 7 e Chapecó por 7 X 5. Assim, se classificou em primeiro do grupo para as quartas-de-final Ouro.

Porém foi derrotada nesta etapa pelo SPAC por 20 X 0 e passou a disputar a Taça Prata, equivalente à quinta posição. E tal colocação veio após duas vitórias: 17 X 7 sobre o Niterói na semifinal Prata e, em novo confronto com o Chapecó na final Prata, 12 X 7.

O quinto lugar foi considerado um ótimo resultado, pois os quatro semifinalistas da Taça Ouro foram Desterro (campeão), SPAC, São José e Curitiba, os mesmos que decidiram o Super 10 em 2014.

Desta maneira, Jacareí mostrou que tem um time muito competitivo para medir forças com as principais agremiações de rugby do país.

Atletas de Jacareí são campeões da Copa Cultura Inglesa

Na última sexta-feira (12) aconteceu também em São José dos Campos a Copa Cultura Inglesa de Verão – campeonato nacional de seleções estaduais. As categorias M17, M19 e M18 feminino estiveram envolvidas e o Jacareí Rugby cedeu ao todo 19 jogadores e três treinadores para as seleções do Vale do Paraíba e do Interior.

Foram eles: M17: Ariel Rodrigues, Eliel Silva e Matheus Augusto – Vale; Felipe Cruz, Johnathan Kinderman e Thiago Richard – Interior; Julio Faria (treinador Vale), Lucas Garcez (treinador Interior). M19: Gabriel Henrique, Jhonatan Dias, Lucas Vieira, Luiz Gustavo Quina, Matheus Cruz, Renato Costa e Thiago Carvalho – Vale; Eliaber Receto, Gabriel Stella e Paulo Henrique Silva – Interior. M18 feminino: Andrielle Chaves, Brenda Kimberly e Erika Weiss – Vale. Lucas Drudi (treinador Vale).

O M18 feminino também contou com o ex-atleta de Jacareí Tom Redfern como treinador da seleção do Vale pelo trabalho que desenvolveu no Projeto Try Rugby do SESI Jacareí, além de três alunas deste projeto.

O melhor resultado foi o título conquistado pela seleção do Vale M17. A do interior terminou na sexta posição. No M19 os garotos do Vale ficaram em terceiro e os do Interior em sexto. No M18 feminino as seleções do Vale e do Interior foram a terceira e a quarta colocadas, respectivamente.

Andrielle Chaves, Bruno Garcia e Ubaldo Rivero recebem prêmio de destaque

O Jacareí Rugby marcou presença na premiação dos destaques esportivos do município no ano de 2014. O clube indicou dois atletas, Andrielle Chaves do feminino M18 e Bruno Garcia do masculino adulto.

“Foi uma honra receber o prêmio, um mérito pelo trabalho duro dos quatro anos que vivo no rugby. Espero que seja a primeira premiação de muitas”, disse Andrielle. Bruno enfatizou o clube: “quero agradecer ao Jacareí pela oportunidade de ter ganho esse prêmio, foi muito legal”.

Ubaldo Rivero, técnico campeão da Taça Tupi e que conduziu o Jacareí Rugby ao Super 8, foi escolhido como um dos treinadores destaque entre todas as modalidades da cidade. Ele não pôde comparecer e Alexandre Santos, presidente da Associação, o representou no recebimento do troféu.

 

* Este artigo foi enviado pelo Jacareí Rugby e publicado em sua íntegra. Esta categoria de COLABORADORES em nosso site, é um espaço que a Revista Rugbier abriu para divulgar alguns acontecimentos enviados pelos clubes, leitores e apaixonados pelo Rugby no Brasil. Gostou? Então envie sua matéria para contato@pabooks.com.br e quem sabe, ela aparece por aqui.

Share this:

Leave a Reply

Imagem CAPTCHA

*