Jovens ganham bolsa Michel Etlin para jogar rugby na Nova Zelândia

Jovens ganham bolsa Michel Etlin para jogar rugby na Nova Zelândia

Atletas, selecionados em processo seletivo da CBRu, terão cinco meses de estudos e treinamento de rugby em um dos melhores clubes da modalidade no mundo

São José dos Campos (SP) – Os jovens Felipe Rosa (18 anos), do São José RC, e Mateus Augusto de Souza Claudio (17 anos), do Jacareí, foram os grandes contemplados de 2016 para a bolsa Michel Etlin. A ação é uma iniciativa do empresário Michel Etlin, em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a English New Zeland, pelo programa Game on English, que visa levar jovens talentos que se destacaram na modalidade para estudar inglês e jogar rugby em um dos maiores clubes da Nova Zelândia.

A partir da segunda semana de março, Felipe e Mateus, atletas do programa de alto rendimento juvenil da Academia Dove Men Care e Kibon, ficarão por cinco meses em Christchurch, na academia dos Crusaders, o clube mais bem-sucedido na história do Super Rugby e onde treinam diversos jogadores com passagem pelos All Blacks.

“Trata-se de uma importante iniciativa que temos para o desenvolvimento esportivo, psicológico e profissional de jovens que se destacam no país. Oferecemos uma bolsa de estudos como reconhecimento de futuros talentos do Brasil, não só no quesito esportivo, mas também humano. É uma aposta em promessas do rugby nacional”, ressalta Agustin Danza, CEO da CBRu.

Idealizada pelo empresário Michel Etlin, pai de Jean-Marc, membro do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Rugby, a bolsa é oferecida pelo 4º ano consecutivo e já contemplou seis atletas no programa. O processo seletivo avalia, além do rendimento em campo, o bom desempenho desses atletas nos estudos, avaliação de familiares, questões psicológicas, entre outros quesitos.

O programa Game on English é uma experiência que busca desenvolver nos jovens habilidades como a autoconfiança, liderança e trabalho em equipe, por meio da combinação de curso de inglês e treinamento de rugby de alto desempenho.

Os clubes São José RC e Jacareí, em que os garotos atuam, são patrocinados pela CCR.

Imagem: Divulgação

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico doBrasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, JAC Motors, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Share this:

Leave a Reply

Imagem CAPTCHA

*