LEVE O RUGBY PARA A PRAIA

LEVE O RUGBY PARA A PRAIA

Para que abandonar o rugby durante as férias? Tudo bem, vale dar uma relaxada no ritmo dos treinos, mas (para quem for para o litoral) rugby e praia têm tudo a ver. A modalidade Beach Rugby é praticada em vários lugares do mundo em torneios pra valer e em jogos amistosos. Mesmo exigindo bastante do corpo, a areia deixa naturalmente o clima dos duelos mais divertidos.

A temporada de Beach Rugby já está rolando no Brasil. Você pode inscrever seu time em uma competição ou juntar os amigos para um bate bola. Se quiser se preparar para jogar de acordo com as regras mais comuns do esporte, a brincadeira funciona assim:

> Os jogos duram 10 minutos (2 tempos de 5’)

> São 5 jogadores de cada lado (com até 7 reservas / substituições ilimitadas)

> Nãoscrum nem lineout: todas as saídas são em free kick

> Também nãoruck e maul (já entra areia suficiente nos olhos na hora do tackle)

> Esqueça os chutes de saída e de conversão

> Para facilitar, o try pode valer 1 ponto

> Quem toma o try sai com posse de bola do meio de campo (free kick)

regras beach

+ SUPER DESAFIO BRA DE BEACH RUGBY

Ipanema recebe torneio internacional neste fim de semana

Brasil, Argentina e Itália vão se enfrentar neste sábado (20/12) em uma disputada e divertida batalha nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro. A competição acontece no Posto 10, entre às 10h30 e 13h e tem entrada gratuita.

Com organização da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o torneio terá as três nações representadas no masculino, com o Brasil entrando com dois times: a seleção principal e os Barbarians brasileiros – um time de convidados, formando por rugbiers fluminenses. No feminino, as brasileiras fazem duas rodadas de jogos contra a Argentina.

O evento também vai contar com um torneio de clubes locais, um festival infantil e atividades do Rugby Animal, em uma programação que ocupa todo o sábado, das 9h às 18h.

Ipanema-Beach

 

Share this:

Leave a Reply

Imagem CAPTCHA

*